Solteiro no Dia dos Namorados? Assista esses 5 filmes | Blog Unigran Net

Conhecido como o dia mais romântico do ano, o Dia dos Namorados está chegando e, para os solteiros de plantão a data também pode ser aproveitada com as programações certas. Se você faz parte do grupo de pessoas que amam bons clássicos de romance, listamos aqui 5 filmes para te acompanhar durante o dia 12 de Junho.

Ghost – Do outro lado da vida (1990)

(Fonte da Imagem: Tumblr).

Quando se fala de romances clássicos é impossível não se lembrar de Ghost ou, pelo menos, daquela famosa cena do casal fazendo cerâmica juntos. 

Com um elenco incrível e roteiro que sabe o que dizer sobre o amor, o filme fez o maior sucesso em 1990. Mas, até hoje desperta muitas emoções e, por isso, vale a pena entrar na lista de maratona do Dia dos Namorados!  

A obra mostra a luta de Sam Wheat, um banqueiro falecido que busca salvar sua namorada do perigo iminente. Para isso, o personagem decide fazer contato com uma médium para ajudá-lo na missão.

Cheio de cenas românticas e apelos emocionais, Ghost é uma excelente companhia para o dia mais apaixonante do ano. 

Titanic (1997)

A história do navio britânico RMS Titanic, que afundou no dia 15 de abril de 1912, ganhou popularidade em todo o mundo a partir do filme Titanic, lançado em 1997, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Mas, nessa obra os olhos estão voltados para a história de amor vivida por Jack e Rose. Um casal que enche os olhos de lágrimas e dá aquele aperto no coração, com um romance envolvente e eletrizante. 

E como se a história já não fosse triste o bastante, o filme trouxe a canção My heart will go on carregada de emoção tanto em sua letra, como na potência vocal de Celine Dion.

(Fonte da Imagem: Screen Crush)


Então, se o objetivo para esse Dia dos Namorados é abraçar a tristeza, Titanic é a melhor opção para tornar essa experiência completa! 

10 coisas que odeio em você (1999)

Alguns até podem dizer que esse filme é a cara da Sessão da Tarde, mas uma coisa é inegável: Kat e Patrick Verona formam um casal incrível de assistir! 

O filme se passa em um contexto escolar e com uma pegada adolescente, mas não deixa nada a desejar no quesito conflitos, emoções e cenas românticas.

(Fonte da Imagem: Tec Mundo).

Kat que, no começo, não simpatizava nada com Verona, é envolvida por seu senso de humor e o telespectador é convidado a sentir o mesmo. 

É quase impossível não torcer pelos protagonistas e, graças a essas performances, 10 coisas que eu odeio em você, ainda é um o sucesso e é sempre lembrado principalmente nessa época do ano.

Diário de uma paixão (2004)

Podemos definir esse filme como um verdadeiro romance à moda antiga e de aquecer qualquer coração! 

Bonito, sensível e irresistível, Diário de uma paixão é baseado no livro best seller de Nicholas Sparks e conta a história de amor de Nick e Allie. 

Durante o filme vemos o que era para ser uma aventura de verão se tornando algo que traria consequências para a vida inteira. 


A narrativa não linear da obra apresenta Nick e Allie no começo de sua história de amor, mas também traz o futuro onde ambos já são idosos e estão em uma casa geriátrica juntos, lidando com suas questões.

Uma história contada com dedicação e carinho, com cenas de muito encanto e uma trilha sonora não menos envolvente. Uma obra que, sem dúvidas, é capaz de arrancar algumas lágrimas dos telespectadores.

(Fonte da Imagem: Estação Marupiara).

Orgulho e Preconceito (2005)


Para fechar com chave de ouro as recomendações para o Dia dos Namorados, não poderíamos deixar de fora o clássico Orgulho e Preconceito, não é?

Inspirado na obra da romancista inglesa Jane Austen, durante o filme acompanhamos a construção do relacionamento entre Elizabeth Bennet e o belo e rico Darcy. 

No primeiro momento o encontro desses dois gera muitas faíscas, mas quando o amor vem, ele muda tudo e traz uma química inegável entre Elizabeth e Darcy. 

Ah! E vale ressaltar que se você ama romances, Orgulho e Preconceito é um clássico da literatura inglesa estudado em escolas e universidades estrangeiras. Então, vale a pena ir além do filme e ler o livro para conhecer mais a fundo essa história!

(Fonte da Imagem: ABC Color).

Leia também: Jane Austen: o legado da romancista inglesa 

Esses foram os filmes separados para aquecer o coração no Dia dos Namorados. Agora é só preparar sua comida favorita e dar play nessa maratona super romântica!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas