Na época mais romântica do ano, muitos já começam a usar a expressão “alma gêmea” para definir a união com seu parceiro. Mas, se você acompanha as teorias da conspiração da internet, já deve ter visto a grande discussão acerca disso quando se trata do dramaturgo inglês William Shakespeare e a atriz Anne Hathaway.
Dá para acreditar que mesmo após tantos séculos alguns internautas conseguiram encontrar enormes coincidências que ligam esses dois? Uns chamariam isso de loucura, já outros, de alma gêmea. Acompanhe o artigo!
Onde a teoria começou…
O ano era 2018 e um perfil na rede social Twitter, trouxe algumas pistas e curiosidades um pouco inusitadas que sustentam a teoria sobre William Shakespeare e Anne Hathaway serem grandes almas gêmeas. Então, vamos acompanhar alguns dos fatos apresentados!
A primeira Anne Hathaway
De fato, William Shakespeare foi casado com Anne Hathaway por 34 anos, mas não a atriz que conhecemos hoje em dia.
A esposa de Shakespeare era oito anos mais velha do que ele e, acredita-se que a família dela a forçou a se casar com o dramaturgo, pois ela já estaria grávida da primeira filha antes da união ser formalizada.
William e Anne oficializaram a união em 1582 e tiveram três filhos. Susanne, nascida em maio de 1583. E os gêmeos Hamnet e Judith Quiney, ambos batizados em fevereiro de 1585.
Décadas mais tarde, quando tinha entre 66 e 67 anos, Anne faleceu, em 1623, seis anos depois de Shakespeare.
Dando um salto no tempo! 359 anos mais tarde, a artista Anne Hathaway veio ao mundo lá do outro lado do Oceano Atlântico. Filha de um advogado e de uma ex-atriz, ela nasceu no Brooklyn, em Nova York, e cresceu com ascendências irlandesa, francesa, alemã e inglesa.
Assim, dando início as coincidências, os pais da atriz deram a ela esse nome para homenagear a ex-esposa de Shakespeare.
Coincidências que sustentaram as teorias:
Para os internautas, as curiosidades que ligavam Shakespeare e Anne Hathaway precisavam de explicação. Afinal, todos os pontos das narrativas se encaixavam, desde os nomes, até as similaridades físicas dos homens.
A partir desse gatilho, houve uma grande movimentação nas redes e diversas teorias foram criadas para justificar as semelhanças. Alguns começaram a falar que Anne Hathaway era, na verdade, uma vampira que manteve sua juventude por séculos.
Enquanto isso, outros afirmam que o casal é viajante no tempo! Nesse caso, o marido da atriz seria uma reencarnação de Shakespeare tendo até algumas semelhanças físicas com o dramaturgo.
Os internautas que creem nessa teoria dizem que de tão apaixonados, o casal volta à vida toda a vez, para se encontrar novamente como verdadeiras almas gêmeas.
As semelhanças entre os casais separados por quase 360 anos são muitas. Porém, dentre tantas conspirações a pergunta que fica é: será que as almas gêmeas realmente existem? Essa é uma dúvida que jamais teremos confirmações exatas. Mas, na data mais apaixonada do ano, vale a pena acreditar que sim, não é?
Acompanhe também outras grandes histórias e teorias do mundo da arte acessando a nossa aba do blog sobre Dicas e Curiosidades, clique aqui!
Leia também: Os 11 tipos de arte e seus significados